Questão 10297

Pedagogia · 2023

Questão

ID 10297

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Práticas Linguístico-discursivas e Formação do Leitor e do Escritor

Ano: 2023 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria Municipal de Educação


Texto 8A4-II


A realidade social e cultural dos educandos deve ser o ponto de partida para a organização do processo de ensino e aprendizagem de leitura. Assim, o desenvolvimento de ações didáticas para promoção da leitura deve contemplar um ambiente interativo para os estudantes e ser capaz de contemplar, nas palavras de Paulo Freire, a “criatividade e a sua responsabilidade na construção de sua linguagem escrita e na leitura desta linguagem”.


Paulo Freire. A importância do ato de ler: três artigos que se completam. São Paulo: Cortez, 1984.

A partir da leitura do texto 8A4-II, julgue o item seguinte, relacionados a estratégias didáticas para o ensino de leitura.


O amplo acesso a múltiplas formas de transmissão de informação possibilitado pelas plataformas digitais torna irrelevante a utilização de diversos gêneros textuais em sala de aula como estratégia didática para o ensino da leitura.

Alternativas da questão 10297
Pular para o conteúdo principal