Questão
ID 1028884Disciplina: Direito Administrativo
Assunto: Pedido de Reconsideração
Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu
A sociedade empresária XYZ ingressou com dois processos administrativos no âmbito da Administração Pública do Estado Alfa, obtendo, em ambos, decisões desfavoráveis.
No primeiro processo administrativo, a entidade privada, em observância às formalidades legais, interpôs recurso contra o que fora decidido, dirigido à autoridade hierarquicamente superior àquela que proferiu a decisão recorrida no âmbito da mesma pessoa jurídica de direito público.
Por sua vez, no segundo processo administrativo, tão logo a decisão foi publicada, a entidade privada fez um requerimento de reexame, direcionado à própria autoridade que analisou o caso concreto.
Nesse cenário, considerando o entendimento doutrinário e jurisprudencial dominante quanto às impugnações administrativas, é correto afirmar que no primeiro processo administrativo, a sociedade empresária XYZ ingressou com um ___________. Por sua vez, no segundo processo administrativo, a entidade privada fez uso de um pedido de ____________.
Assinale os termos que preenchem corretamente as lacunas da afirmação na ordem apresentada.