Questão 1007814

Pedagogia · 2020

Questão

ID 1007814

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Papel do Educando

Ano: 2020 Banca: IBADE - Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo Órgão: Prefeitura Municipal de Linhares


Algumas correntes pedagógicas consideram o erro como o “não certo”. Outras, acreditam que o erro faz parte do processo de ensino-aprendizagem, sendo caracterizado como uma etapa da aprendizagem sistemática.

É preciso que se compreenda que os erros são naturais e entender que existem tipos de erros diferentes. Se, por exemplo, o aluno abriu o livro na página errada, o professor simplesmente mostra qual é a correta.

Numa perspectiva de construção do conhecimento, se o aluno está se esforçando com uma ideia mais profunda, e se deparando com erros, a abordagem deve ser no sentido de:

Alternativas da questão 1007814
Pular para o conteúdo principal