Questão 1003950

Pedagogia · 2016

Questão

ID 1003950

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Avaliação na Pré-Escola

Ano: 2016 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Lages


Em relação à avaliação no contexto da Educacão Infantil, é correto afirmar:

1. Na educação infantil a avaliação far-se-á mediante o acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.

2. A avaliação é entendida, prioritariamente, como um conjunto de ações que auxiliam o professor a refletir sobre as condições de aprendizagem oferecidas e ajustar sua prática às necessidades colocadas pelas crianças.

3. A avaliação nessa etapa da escolarização tem como função acompanhar, orientar, regular e redirecionar o processo como um todo.

4. A avaliação é um elemento indissociável do processo educativo que possibilita ao professor definir critérios para planejar as atividades e criar situações que gerem avanços na aprendizagem das crianças.

5. É um processo cumulativo e sistemático que tem como objetivo principal a aquisição de competências fundamentais na área de conhecimento do mundo físico e lógico-matemático. O professor, ciente do que pretende que as crianças aprendam, deve indicar no instrumento de avaliação o percentual de superação das dificuldades por parte de cada criança.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 1003950
Pular para o conteúdo principal