Questão
ID 1003648Disciplina: Pedagogia
Assunto: Alfabetização e Letramento Digital
Ano: 2016 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Lages
A professora Eduarda e a turma do segundo ano fizeram uma pesquisa com as crianças do primeiro ano para saberem o que elas mais gostavam de brincar na escola. As crianças do segundo ano entrevistaram as crianças do primeiro e escreveram os nomes e desenharam as brincadeiras prediletas. Assim que concluíram as entrevistas, as crianças registraram o resultado da pesquisa em um gráfico e o deixaram exposto próximo ao parque. Durante duas semanas as crianças do segundo ano convidaram as crianças do primeiro ano para realizarem suas brincadeiras preferidas.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação à proposta realizada pela professora Eduarda.
( ) A atividade planejada pela professora fundamenta-se na alfabetização pautada na perspectiva do letramento.
( ) O objetivo da professora era que as crianças memorizassem a escrita de algumas brincadeiras.
( ) Ao sugerir a pesquisa envolvendo as brincadeiras preferidas das crianças, a professora Eduarda buscou atribuir sentido a uma atividade que envolveu a escrita.
( ) A atividade promoveu tanto a aprendizagem da escrita, quanto a interação entre as crianças das turmas envolvidas na pesquisa.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.