Questão 1003439

Pedagogia · 2003

Questão

ID 1003439

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Integração entre Cuidado, Educação e Afetividade

Ano: 2003 Banca: ESAG - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência Órgão: Prefeitura Municipal de Lages


A segurança emocional da criança e a possibilidade de estar preparada para estabelecer relações com outras pessoas e objetos é fundamental para o seu desenvolvimento. Observe as assertivas abaixo com relação à adaptação da criança na escola:


I. ( ) O mundo da criança por volta de um ano de idade é relativamente reduzido, porém, ao mesmo tempo, é bastante conhecido. Ela se sente segura quando vê a sua volta o que costuma encontrar: alguns objetos e pessoas determinadas.
II. ( ) Deve-se estranhar que, quando uma criança é levada a um contexto não conhecido, tenha diferentes manifestações.
III. ( ) As crianças de uma mesma faixa etária costumam apresentar a mesma facilidade de se adaptar às situações novas.
IV. ( ) A professora precisa dedicar um tempo mais individualizado a cada criança no momento da chegada, para poder estabelecer uma relação mais pessoal.
V. ( ) É conveniente que a pessoa responsável, que acompanha a criança na sua adaptação, possa ficar um pouco mais na escola e estabeleça um pequeno contato com a educadora, de maneira que a criança perceba uma relação entre ambas.
Estão corretas as assertivas:
Alternativas da questão 1003439
Pular para o conteúdo principal