Contrato de R$ 2,97 milhões assinado com a FGV: o próximo concurso da Polícia Civil do Rio para perito e piloto já tem banca oficial.
O concurso PC RJ deu um passo formal com a publicação, no Diário Oficial do Estado de 21 de outubro, do extrato do Contrato nº 92/SEPOL/2026. A Fundação Getúlio Vargas vai organizar a primeira fase da seleção para Perito Criminal, Perito Legista e Piloto Policial, mas o edital ainda não tem data.

O que diz o contrato com a FGV?
O acordo foi assinado pela Secretaria de Estado de Polícia Civil em 19 de outubro, com vigência de 12 meses, e o Diário Oficial também trouxe a ratificação da dispensa de licitação. O extrato não informa quantas vagas haverá em cada cargo, nem salários ou cronograma.
Com a banca formalizada, o próximo passo é a publicação do edital, que vai definir vagas, requisitos e datas. O texto oficial pode ser consultado no portal da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro pela edição de 21 de outubro.
Resumo do concurso:
| Órgão | Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sepol) |
|---|---|
| Edital | Ainda não divulgado |
| Situação | Banca contratada |
| Cargos | Perito Criminal de 3ª Classe, Perito Legista de 3ª Classe e Piloto Policial |
| Vagas | Ainda não divulgado |
| Escolaridade | Ainda não divulgado |
| Remuneração | Ainda não divulgado |
| Inscrições | Ainda não divulgado |
| Taxa | Ainda não divulgado |
| Banca | Fundação Getúlio Vargas (FGV) |
| Prova | Ainda não divulgado |
Organize sua preparação para a Polícia Civil do RJ.
Com a banca definida, dá para conhecer o estilo de cobrança da FGV antes de o edital sair. Conheça a página de concursos da Polícia Civil e confira as opções de preparação para começar o estudo.