Banco de Questões

A ferramenta completa para a sua preparação em concursos

Questões de Auditoria

12.862 questões encontradas

  1. Questão 981

    ID 3365364

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Auditoria de Conformidade

    Ano: 2013 Banca: CEPERJ - Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro Órgão: Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro


    A auditoria decorrente de processo de prestação de contas e de tomada de contas, a fim de verificar a regularidade da arrecadação e recolhimento da receita, assim como a regularidade do empenho, da liquidação e do pagamento das despesas, corresponde à auditoria:

    Alternativas da questão 3365364
  2. Questão 982

    ID 3365363

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Série 1200 - Proficiência e Zelo Profissional Devido

    Ano: 2013 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo


    De acordo com as normas internacionais da profissão de auditor interno, especificamente sobre a proficiência da profissão, nos casos em que a equipe de auditoria interna não disponha de conhecimentos, habilidades ou outras competências necessárias à execução de todo ou de parte do trabalho de auditoria, o diretor executivo de auditoria, ou o profissional que estiver encarregado pela auditoria deverá

    Alternativas da questão 3365363
  3. Questão 983

    ID 3365361

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Ação e Objetivo da Auditoria

    Ano: 2013 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial


    O trabalho de auditoria pode ser classificado em dois grandes grupos: a auditoria interna e a auditoria externa. Assinale a alternativa com objetivos ou características exclusivas da auditoria interna.

    Alternativas da questão 3365361
  4. Questão 984

    ID 3365359

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Auditoria de Avaliação da Gestão

    Ano: 2013 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia


    Leia o fragmento a seguir.

    “ Combina, entre outros, os seguintes aspectos: exame das peças que instruem os processos de tomada ou prestação de contas anuais; exame da documentação comprobatória dos atos e fatos administrativos; verificação da eficiência dos sistemas de controles administrativo e contábil; verificação do cumprimento da legislação pertinente.”

    O fragmento apresenta o seguinte tipo de auditoria no setor público:

    Alternativas da questão 3365359
  5. Questão 985

    ID 3365358

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Evidência Analítica

    Ano: 2013 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo


    Ao longo da execução da auditoria deve-se reunir evidências confiáveis, relevantes e úteis para a consecução dos objetivos propostos. As evidências podem ser divididas em quatro tipos: 1 – física, 2 – documentária, 3 – fornecida pelo auditado e 4 –

    Alternativas da questão 3365358
  6. Questão 986

    ID 3365357

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: IN TCU nº 84/2020 — Tomada e Prestação de Contas

    Ano: 2013 Banca: CEPERJ - Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro Órgão: Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro


    Quando for dispensado o encaminhamento do processo de Tomada de Contas por irregularidade que resulte dano ao erário, a título de racionalização administrativa e economia processual, o Tribunal de Contas decidirá pelo:

    Alternativas da questão 3365357
  7. Questão 987

    ID 3365356

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Fornecedores

    Ano: 2013 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Universidade de Brasília


    Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.



    Lançamentos de ajuste e reclassificação constituem um tipo de papel de trabalho. Nesse sentido, se o saldo de contas a pagar de uma empresa incluir saldo devedor de algum fornecedor, então deverá ser feito um lançamento de ajuste, a débito de contas a pagar e a crédito de adiantamentos de fornecedores.

    Alternativas da questão 3365356
  8. Questão 988

    ID 3365355

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Opinião Adversa

    Ano: 2013 Banca: FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade Órgão: Conselho Federal de Contabilidade


    Ao examinar as demonstrações contábeis do ano de 2012 da Companhia “A”, os auditores verificaram que não foram observadas as determinações e orientações das seguintes normas:

    ✓ NBC TG 01 – Redução ao Valor Recuperável de Ativos;

    ✓ NBC TG 06 – Operações de Arrendamento Mercantil;

    ✓ NBC TG 16 – Estoques; e

    ✓ NBC TG 30 – Receitas.

    Ao obterem evidência de auditoria apropriada e suficiente, concluíram que as distorções, quando consideradas em conjunto, são relevantes e generalizadas.

    Assinale a opção que apresenta o parágrafo de opinião apropriado para a situação descrita.

    Alternativas da questão 3365355
  9. Questão 989

    ID 3365353

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Delimitação do Escopo

    Ano: 2013 Banca: PUC PR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná Órgão: Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul


    Os relatórios de auditoria governamental podem ser classificados: a) quanto à forma; b) quanto ao escopo; c) quanto à abrangência; d) quanto à natureza da opinião do profissional de auditoria governamental. Assinale a opção que descreve a abrangência.

    Alternativas da questão 3365353
  10. Questão 990

    ID 3365351

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Documentação

    Ano: 2013 Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista


    De acordo com a NBC-T-12, quem deve obter, analisar, interpretar e documentar as informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais para dar suporte aos resultados de seu trabalho?

    Alternativas da questão 3365351
  11. Questão 991

    ID 3365350

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Características do Parágrafo de Ênfase

    Ano: 2013 Banca: UFCE - Universidade Federal do Ceará Órgão: Universidade Federal do Ceará


    Sobre o Parágrafo de Ênfase incluído no Relatório de Auditoria, é correto afirmar:

    Alternativas da questão 3365350
  12. Questão 992

    ID 3365349

    Disciplina: Auditoria

    Assuntos: Risco de Auditoria, Confiança e Asseguração (Setor Público)

    Ano: 2013 Banca: CETRO - Cetro Concursos Públicos Órgão: Agência Nacional de Vigilância Sanitária


    Em relação à auditoria no setor público, assinale a alternativa correta.

    Alternativas da questão 3365349
  13. Questão 993

    ID 3365347

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Elaboração da Matriz de Planejamento

    Ano: 2013 Banca: CEPERJ - Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro Órgão: Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro


    O instrumento mediante o qual se busca selecionar os programas com base em questões que atribuam valor para os critérios de relevância, risco e materialidade é conhecido como:

    Alternativas da questão 3365347
  14. Questão 994

    ID 3365345

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Testes de Detalhes

    Ano: 2013 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Defensoria Pública do Estado de São Paulo


    Quando um Auditor confirma com o Banco do Sul SA o saldo disponível ao final do exercício, com a finalidade de comprovar a exatidão dos registros contábeis, está realizando um teste

    Alternativas da questão 3365345
  15. Questão 995

    ID 3365344

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Natureza e Extensão do Entendimento dos Controles Relevantes

    Ano: 2013 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil


    Na avaliação de controles em ambientes de tecnologia da informação, vinculados aos processos de controladoria, torna-se necessário que o auditor

    Alternativas da questão 3365344
  16. Questão 996

    ID 3365343

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Formato do Relatório e Parecer

    Ano: 2013 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Ministério Público do Mato Grosso do Sul


    Leia o fragmento a seguir. “Salvo declaração em contrário, entende‐se que o auditor considera satisfatórios os elementos contidos nas demonstrações contábeis examinadas e nas exposições informativas constantes das notas que as acompanham.” O fragmento é relativo

    Alternativas da questão 3365343
  17. Questão 997

    ID 3365342

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Plano de Auditoria

    Ano: 2013 Banca: UFCE - Universidade Federal do Ceará Órgão: Universidade Federal do Ceará


    Acerca do planejamento da auditoria, é correto afirmar:

    Alternativas da questão 3365342
  18. Questão 998

    ID 3365341

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Conceito de Erro

    Ano: 2013 Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista


    Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.

    “____________________, o ato ____________________resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos ____________________ de registros e demonstrações contábeis”.

    Alternativas da questão 3365341
  19. Questão 999

    ID 3365339

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Estoques

    Ano: 2013 Banca: FUNCAB - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt Órgão: Prefeitura Municipal de Vassouras


    Em uma auditoria da conta matéria-prima, o auditor
    observou que a conta estava superavaliada. Assinale
    a alternativa que apresenta uma situação que pode
    ter gerado esse efeito.
    Alternativas da questão 3365339
  20. Questão 1000

    ID 3365338

    Disciplina: Auditoria

    Assunto: Auditoria de Programas

    Ano: 2013 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério de Minas e Energia


    Com relação à auditoria externa nos projetos financiados com recursos do Banco Mundial, assinale a opção correta.

    Alternativas da questão 3365338
Pular para o conteúdo principal