Questão 993767

Artes · 2023

Questão

ID 993767

Disciplina: Artes

Assunto: Metodologias

Ano: 2023 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes


O campo da arte-educação beneficiou-se do diálogo com abordagens sociointeracionistas de educação, como as desenvolvidas por Levy Vygotsky na primeira metade do século XX. Com base nas teorias educacionais do psicólogo russo, analise as afirmativas a seguir a respeito da relação entre criação, imaginação e arte.

I. A atividade cerebral criadora e combinatória é aquela em que o indivíduo precisa criar algo novo para adaptar-se a novas situações e, para isso, utiliza a imaginação e a fantasia.

II. A atividade criadora se desenvolve paulatinamente, sendo estimulada pelo uso de linguagens simbólicas, mediante jogos e situações lúdicas em que o indivíduo é solicitado a inventar, decifrar e resolver desafios.

III. A imaginação perpassa todas as realizações humanas, possibilitando a produção artística, técnica e científica, sendo responsável pela atividade criadora humana, pela produção de cultura.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 993767
Pular para o conteúdo principal