Questão 980822

Engenharia Ambiental e Sanitária · 2024

Questão

ID 980822

Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária

Assunto: Sistemas de Esgoto

Ano: 2024 Banca: APTA Assessoria Consultoria Órgão: Prefeitura Municipal de Getulina


Responda verdadeiro (V) ou falso (F) com relação à gestão de sistemas de esgotamento sanitário, incluindo tratamento e disposição final, e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

(__) O pré-tratamento do esgoto antes do tratamento secundário é fundamental para remover sólidos grosseiros e reduzir a carga orgânica, otimizando o processo de tratamento e protegendo os equipamentos.

(__) A seleção adequada da tecnologia de tratamento secundário depende apenas da vazão do esgoto e da qualidade desejada do efluente final, desconsiderando fatores como características do esgoto, disponibilidade de recursos e condições locais.

(__) A disposição final do efluente tratado em cursos d'água deve atender a rigorosos padrões de qualidade, assegurando a proteção ambiental e a preservação dos recursos hídricos.

(__) A reutilização da água tratada do esgoto, após tratamento terciário, pode ser uma alternativa sustentável para diversos fins, como irrigação de áreas verdes, lavagem de veículos e recarga de aquíferos.

(__) O biogás gerado durante o processo de tratamento anaeróbico do esgoto pode ser utilizado como fonte de energia renovável, gerando economia e reduzindo o impacto ambiental do sistema.

Alternativas da questão 980822
Pular para o conteúdo principal