Questão 96422

Administração Pública · 2025

Questão

ID 96422

Disciplina: Administração Pública

Assunto: Continuum da Liderança

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará


Para responder às questões 26 a 29, considere a obra “Administração nos novos tempos: os novos horizontes em administração” de Chiavenato (2020).

Segundo Chiavenato (2020), nos novos tempos, as organizações requerem uma liderança de lideranças. Cláudio é gestor em uma grande instituição hospitalar e é o líder que conta aos subordinados exatamente o que pretende fazer. O comportamento de Cláudio inclui planejamento, programação de atividades, estabelecimento de objetivos de desempenho e padrões de comportamento, além de aderência a regras e procedimentos. Com base nas definições dos tipos de liderança de House e Dessler (1974), Cláudio é um líder:

Alternativas da questão 96422
Pular para o conteúdo principal