Questão
ID 956610Disciplina: Educação Física
Assunto: Conceitos Gerais de Seleção e Organização de Conteúdos
Ano: 2024 Banca: CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda Órgão: Prefeitura Municipal de Castanhal
No livro Metodologia do Ensino da Educação Física (SOARES et al, 2012), os autores sugerem a organização do currículo por ciclos de escolarização que represente o conhecimento em forma espiralada. Relacione o conceito seguinte ao respectivo ciclo e assinale a alternativa correta.
"Ο _________ é o ciclo de ampliação da sistematização do conhecimento. O aluno amplia as referências conceituais do seu pensamento, ele toma consciência da atividade teórica, ou seja, de que uma operação mental exige a reconstituição dessa mesma operação na sua imaginação para atingir a expressão discursiva, leitura teórica da realidade."