Questão
ID 949600Disciplina: Medicina
Assunto: Colpocitopatologia
Ano: 2022 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Campinas
O câncer de colo do útero é o quarto tumor mais comum em mulheres no mundo. Nos países com programas de rastreio organizados, que também contemplam o tratamento das lesões precursoras, houve um declínio na incidência e na mortalidade causada pela doença invasora. Desse modo, rastreio, diagnóstico clínico e exames confirmatórios são estratégias extremamente importantes. Com base nessas informações, responda às questões de números 46 a 49.
Conforme a classificação histológica de Richardt, 1967, assinale a alternativa contendo a classificação correta das lesões do colo uterino.