Questão 937307

Odontologia · 2024

Questão

ID 937307

Disciplina: Odontologia

Assunto: Inervação

Ano: 2024 Banca: FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa Órgão: Prefeitura Municipal de Betim


Leia os casos clínicos a seguir:

1) Paciente apresenta Herpes Zoster, com vesículas na região do ouvido, dor no canal auditivo, perda auditiva, vertigem, alteração do paladar e relata que seu sorriso “ficou torto”.

2) Paciente apresenta inchaço intermitente em região de parótida, área que se apresenta avermelhada e com alodinia em pele ao exame. Há relato de gosto salgado em boca e descarga de exudato via ducto da glândula.

3) No momento da tentativa de drenagem de abscesso odontogênico espalhado a partir do arco inferior, realizada em região submandibular e anterior do pescoço, o paciente acusa dor forte ao primeiro corte do bisturi cirúrgico.

Nos casos acima expostos, a dor sentida pelo paciente é transmitida, principalmente, pelos seguintes nervos periféricos, corretamente citados respectivamente em:

Alternativas da questão 937307
Pular para o conteúdo principal