Questão 935554

Tecnologia da Informação · 2024

Questão

ID 935554

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Power BI (Microsoft)

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte


Com relação às tecnologias relacionadas à ciência de dados, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Os dashboards gerados no Power BI, da Microsoft, empregando scripts do R, são gerados empregando ‘tecnologia de área restrita’ para proteger os usuários e o serviço contra riscos de segurança.

( ) Na Ciência de Dados, os dados estruturados, semiestruturados e não estruturados podem ser digeridos por redes neurais recorrentes (RNN, Recurrent Neural Network), que processavam sequências inteiras em paralelo, ou por grandes modelos de linguagem (LLM, Large Language Models), que empregam processamento sequencial das entradas.

( ) No aprendizado de máquina é usual o emprego de Métodos de Reamostragem, como: k-fold (que fatia os dados em k pedaços iguais), repeated k-fold (que repete o método k-fold várias vezes), PCA (Principal Components Analysis, que reduz a quantidade de variáveis) e bootstrap (que reduz os desvios e realizar amostragem dos dados de treino com repetições).

As afirmativas são, respectivamente,

Alternativas da questão 935554
Pular para o conteúdo principal