Questão 92242

Filosofia · 2018

Questão

ID 92242

Disciplina: Filosofia

Assunto: Santo Agostinho

Ano: 2018 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Pará


“Aurélio Agostinho, o Santo Agostinho de Hipona, foi um importante bispo, cristão e teólogo. Nasceu na região norte da África em 354. Era filho de mãe que seguia o cristianismo, porém seu pai era pagão. Logo, em sua formação, teve importante influência do maniqueísmo.”

(Reale, 1990. V 1. P. 428-34.)

Sobre Santo Agostinho e seu pensamento, analise as afirmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Apesar de Agostinho ter vivido uma experiência de conversão ao cristianismo, a fé sempre foi questão secundária em seu pensamento.

( ) O mal não é um ser, mas deficiência e privação do ser. Se o mal fosse uma substância, seria um bem.

( ) Agostinho organiza o mundo e a sociedade em uma unidade coletiva denominada Cidade de Deus, desconsiderando qualquer outra forma metafísica.

( ) Os bens finitos devem ser usados como meios e não serem transformados em objetos de fruição e deleite, como se fossem fins.

A sequência está correta em

Alternativas da questão 92242
Pular para o conteúdo principal