Questão 914637

Odontologia · 2007

Questão

ID 914637

Disciplina: Odontologia

Assunto: Diagnóstico em Endodontia

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Polícia Militar do Distrito Federal


Um paciente com 30 anos de idade queixa-se de dor do tipo ferroada no dente 36, que se manifesta quando ele bebe água. Relata, também, agulhada quando mastiga um pedaço de pão sobre esse dente. Tal desconforto o acompanha há alguns dias. No exame clínico, constata-se presença de cárie oclusal subjacente a restauração antiga e fraturada. No exame radiográfico, observa-se rarefaciência na região correspondente à cárie, com comprometimento de porção significativa da espessura da dentina, mas sem comunicação com a câmara pulpar. A estrutura de suporte ósseo está normal. As regiões apical e periapical apresentam-se sem alterações.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.



Na complementação diagnóstica, o teste à palpação pode ser importante na definição dos aspectos inflamatórios periapicais.

Alternativas da questão 914637
Pular para o conteúdo principal