Questão 901967

Língua Portuguesa · 2011

Questão

ID 901967

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Artigo de Jornal

Ano: 2011 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Polícia Militar do Estado de São Paulo


Considere o texto para responder às questões de números 07 e 08.

Padre quer cobrar multa de noiva atrasada no interior do Paraná

Noivas que se atrasarem demais para a cerimônia na catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana (a 355 Km de Curitiba), podem ter que pagar R\$ 500 de multa.

O padre Roberto Carrara pretende pedir um cheque-caução aos noivos, que será descontado em caso de atraso. O valor será usado para cobrir despesas da igreja. Segundo o padre, o objetivo é coibir abusos. Ele diz que os fiéis o apoiam, que está aberto à discussão e que atrasos de até dez minutos são toleráveis.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) não soube dizer se outras igrejas cobram multas por atrasos.

(Folha de S. Paulo, 10.02.2011. Adaptado)



De acordo com a notícia,

Alternativas da questão 901967
Pular para o conteúdo principal