Questão 896944

Odontologia · 2024

Questão

ID 896944

Disciplina: Odontologia

Assunto: Lesões da Mucosa Oral

Ano: 2024 Banca: CRS PMMG - CRS - Polícia Militar de Minas Gerais Órgão: Polícia Militar de Minas Gerais


Considerando as lesões ou alterações dos tecidos orais, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, marque a alternativa CORRETA, na ordem de cima para baixo.

1. Linha alba

2. Queilite actínica

3. Leucoedema

4. Líquen plano reticular

( ) É uma alteração pálida branco-acinzentada e vermelha no lábio inferior, potencialmente maligna, que geralmente ocorre em homens adultos com histórico de exposição crônica à luz ultravioleta.

( ) É uma condição comum da mucosa oral de etiologia desconhecida e representa mais uma variação da normalidade do que uma doença; caracteriza-se pela aparência difusa, opalescente e branco-acinzentada cremosa da mucosa; a superfície apresenta-se frequentemente pregueada, resultando em estrias esbranquiçadas ou rugosidades; as lesões não são destacáveis e, geralmente, acometem a mucosa jugal bilateralmente.

( ) É uma alteração comum da mucosa jugal, geralmente bilateral, e associada à pressão, irritação por fricção ou trauma de sucção das superfícies vestibulares dos dentes.

( ) É uma alteração em geral assintomática, envolvendo a região posterior da mucosa jugal bilateralmente, podendo acometer outras áreas da mucosa bucal; apresenta padrão característico de linhas brancas entrelaçadas, conhecido como estrias de Wickham.

Alternativas da questão 896944
Pular para o conteúdo principal