Questão 896816

Odontologia · 2024

Questão

ID 896816

Disciplina: Odontologia

Assunto: Doenças Transmissíveis no Consultório Odontológico e Riscos Ocupacionais

Ano: 2024 Banca: CRS PMMG - CRS - Polícia Militar de Minas Gerais Órgão: Polícia Militar de Minas Gerais


O conhecimento sobre a transmissão de doenças nos consultórios odontológicos contribui para que os cirurgiões-dentistas e sua equipe realizem os procedimentos odontológicos de maneira mais segura, incorporando à sua rotina de trabalho as particularidades em relação às condutas clínicas perante os portadores das hepatites virais.

Com relação às hepatites virais, analise as assertivas abaixo:

I - A hepatite B não é transmitida por abraço, beijo, aperto de mãos, tosse ou espirro, nem pelo compartilhamento de talheres.

II - O ideal é que indivíduos vacinados realizem o teste anti-HBs 60 dias após o esquema completo de vacinação.

III - Medidas de proteção contra a hepatite C são similares à prevenção contra a hepatite B, como a biossegurança adequada nos procedimentos odontológicos.

IV - Ainda não existe vacina contra o vírus da hepatite C, em virtude, principalmente, da ocorrência de mutações frequentes do vírus.

Estão CORRETAS as assertivas:

Alternativas da questão 896816
Pular para o conteúdo principal