Questão
ID 892268Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais
Assunto: Amazônia
Ano: 2019 Banca: UNEB - Universidade do Estado da Bahia Órgão: Polícia Militar da Bahia
O mundo precisa estar tão alerta e incomodado com o desmatamento quanto em relação aos incêndios, porque é com a derrubada da floresta que esse processo, que todo esse sistema, tem início.
Precisamos dar o desmatamento a mesma atenção que estamos dando às queimadas, porque ambos estão conectados.
Disponível em: https://brasil.eJpais.com/brasil/2019/09/26/politica/1569456980_698387.html. Acesso em: 12 set. 2019
É correto afirmar que:
I - Dezenas de milhares de focos de incêndio devastaram a região amazônica e provocaram protestos em todo o mundo, com manifestantes no Brasil e em vários países, exigindo ações efetivas que barrassem a devastação.
II - Especialistas destacaram rapidamente a ligação entre o desmatamento e os incêndios, devido à inexistência de uma estação seca severa deste ano de 2019.
III -Visto que muitas ocorrências de incêndios foram detectadas nos limites entre terras agrícolas e áreas florestais, é possível dizer que o risco do aumento dos incêndios ainda existe, à medida que a estação seca se aproxima.