Questão 889167

Enfermagem · 2007

Questão

ID 889167

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Hipertensão Arterial Sistêmica

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Polícia Civil do Estado do Pará


Julgue os itens que se seguem, relativos à situação hipotética apresentada.

I O tabagismo e a obesidade são importantes fatores de risco presentes, que se relacionam com a hipertensão arterial.

II Um tratamento nutricional deve ser instituído, nesse caso, a fim de se atingirem valores desejáveis de lipídios séricos e de se controlarem a glicemia e a hipertensão arterial.

III De acordo com a estratificação dos portadores de hipertensão arterial adotada pelo Ministério de Saúde, a paciente inclui-se no grupo de baixo risco.

IV Considerando-se a terapêutica farmacológica adotada, o captopril pode ser utilizado, visto que sua função será a de inibir a formação de angiotensina II, bloqueando a enzima conversora de angiotensina.

A quantidade de itens certos é igual a

Alternativas da questão 889167
Pular para o conteúdo principal