Questão 889112

Fisioterapia · 2007

Questão

ID 889112

Disciplina: Fisioterapia

Assunto: Ventilação Não Invasiva

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Polícia Civil do Estado do Pará


Julgue os seguintes itens, relativos à fisioterapia no pós-operatório de pacientes submetidos a cirurgia abdominal alta, cirurgia cardíaca e cirurgia torácica.

I A redução da diferença alvéolo-arterial de oxigênio –– D[A-a]O2 –– é considerada um sinal positivo da reversão de atelectasias.

II O pneumotórax de tensão não drenado é uma contraindicação absoluta na utilização de pressão positiva na reexpansão pulmonar.

III São contra-indicadas as técnicas de espirometria de incentivo para paciente que possui capacidade vital forçada (CVF) menor que 10 mL/kg.

IV A utilização de pressão positiva na reversão de atelectasias tem como princípio o aumento da pressão alveolar, independentemente da capacidade da musculatura respiratória do paciente.

A quantidade de itens certos é igual a

Alternativas da questão 889112
Pular para o conteúdo principal