Questão
ID 883881Disciplina: Biologia
Assunto: Hematologia Forense
Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
No código de Hamurabi, existem referências a uma forma de identificação dos criminosos por meio da observação de membros amputados. Na França, antes da Revolução, os ladrões eram marcados a ferro com uma flor de lis. Atualmente, já existem técnicas da hemogenética forense aplicáveis a mortos, vivos e esqueletos. Com base nessas informações, julgue os itens subsecutivos, referentes a identificações médico-legal e judiciária ou policial.
Para saber se o material colhido trata-se de sangue, utiliza-se uma técnica simples, que consiste na procura dos cristais de Teichmann. Nos casos positivos, revela-se uma cor azul esverdeada que se transforma, imediatamente, em azul intenso.