Questão 883006

Farmácia · 2003

Questão

ID 883006

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Metais Tóxicos, Pesticidas e Micotoxinas

Ano: 2003 Banca: Universidade Estadual do Ceará Órgão: Polícia Civil do Ceará


Analise as afirmativas abaixo:

I - Os inseticidas membros da classe dos inseticidas organofosforados são causa freqüente de intoxicações agudas; além disso muitos deles são potentes carcinogênicos.

II - O paration, por biotransformação sofre redução dos grupo nitro ( NO2) presentes em sua molécula.

III - A reação de biotransformação do tipo oxidação de grupos tioéter, de ocorrência freqüente entre os inseticidas organofosforados, pode resultar na formação de produtos mais tóxicos que o seu precursor.

IV - O tetraetil-pirofosfato, substância potencialmente muito tóxica, é uma impureza de fabricação do produto técnico demeton etílico.

V - A contração involuntária dos músculos, fasciculações e enfraquecimento muscular generalizado são efeitos muscarínicos próprios dos inseticidas organofosforados.

Assinale a alternativa verdadeira:

Alternativas da questão 883006
Pular para o conteúdo principal