Questão 875040

Estatística · 2009

Questão

ID 875040

Disciplina: Estatística

Assunto: Definições

Ano: 2009 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro


Houve a suspeita de que os bovinos de uma região estavam recebendo anabolizantes hormonais para acelerar o ganho de peso. Dada a extensão da área e a grande quantidade de animais, não seria possível avaliar todos os bovinos da população. Nessa situação deve-se optar por um estudo amostral. Em relação à amostragem, analise as afirmativas a seguir:

I. A amostra probabilística é aquela selecionada de modo a garantir maior probabilidade de conter a variável que está sendo investigada.

II. A amostra não-probabilística não é adequada quando se pretende extrapolar os resultados obtidos no estudo amostral para toda a população da qual a amostra foi obtida.

III. Em amostras probabilísticas cada unidade amostral tem probabilidade conhecida e diferente de zero de participar da amostra.

Assinale:

Alternativas da questão 875040
Pular para o conteúdo principal