Questão 872334

Engenharia Florestal · 2017

Questão

ID 872334

Disciplina: Engenharia Florestal

Assunto: Propriedades Mecânicas e Estruturas de Madeira

Ano: 2017 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Polícia Científica do Paraná


São considerados defeitos das madeiras todas as anomalias em sua integridade e constituição que alterem seu desempenho e suas propriedades físico-mecânicas. A respeito do assunto, analise as afirmativas.

I. Abaulamento é um defeito de secagem, que consiste no empenamento no sentido da largura da peça, expresso pelo comprimento da flecha do arco respectivo.

II. Defeitos de alteração são causados pelo ataque de predadores, fungos e insetos, causando, muitas vezes, reduções consideráveis na seção resistente de peças estruturais.

III. Um defeito de produção da madeira é a rachadura, que consiste em pequenas aberturas radiais do topo das peças resultantes da movimentação.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 872334
Pular para o conteúdo principal