Questão 872206

Química · 2017

Questão

ID 872206

Disciplina: Química

Assunto: Espectroscopia no Infravermelho (IR)

Ano: 2017 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Polícia Científica do Paraná


A respeito dos métodos de espectroscopia analise as afirmativas abaixo:

I. Espectroscopia no infravermelho não constitui a única maneira de se obter informações sobre transições vibracionais em uma molécula. A espectroscopia de Raman e outro método que fornece informações sobre tais transições.

II. Na espectroscopia Raman, a dispersão da luz por moléculas, envolvia, em alguns casos, uma pequena variação no comprimento de onda da luz. Nesse sentido, a diferença de energia entre a luz da fonte original e a luz espalhada é igual à diferença de energia dos níveis vibracionais de uma molécula.

III. Materiais como o vidro e o quartzo não podem ser usados em recipientes de amostras para a espectroscopia no infravermelho.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 872206
Pular para o conteúdo principal