Questão 864538

Enfermagem · 2007

Questão

ID 864538

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Trauma Torácico

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Petróleo Brasileiro S.A.


Um homem de 40 anos de idade deu entrada em um pronto-socorro com uma ferida torácica e quadro de pneumotórax traumático seguido de angústia respiratória aguda.

Considerando a sintomatologia do paciente nessa situação hipotética e os procedimentos adequados em enfermagem, julgue os itens que se seguem.



Nesse caso, podem ser identificados pelo profissional de enfermagem sinais e sintomas como dor torácica intensa acompanhada de taquipnéia, movimento diminuído do lado afetado do tórax, som timpânico na percussão da parede torácica, frêmito tátil e sons respiratórios diminuídos ou ausentes no lado afetado.

Alternativas da questão 864538
Pular para o conteúdo principal