Questão 849181

Informática · 2013

Questão

ID 849181

Disciplina: Informática

Assunto: Firewall

Ano: 2013 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Ministério Público do Estado do Maranhão


Considere as afirmações abaixo.

I. É possível encontrar dois tipos de firewall de filtragem de pacotes. O primeiro utiliza o que é conhecido como filtros estáticos, enquanto que o segundo é um pouco mais evoluído, utilizando filtros dinâmicos.

II. Na filtragem estática, os dados são bloqueados ou liberados com base em regras, não importando a ligação que cada pacote tem com outro. Este tipo de abordagem garante segurança e baixo nível de manutenção, pois determinados serviços ou aplicativos podem depender de respostas ou requisições específicas para iniciar e manter a transmissão.

III. Na filtragem dinâmica, os filtros consideram o contexto em que os pacotes estão inseridos para "criar" regras que se adaptam ao cenário, permitindo que determinados pacotes trafeguem, mas somente quando necessário e durante o período correspondente.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 849181
Pular para o conteúdo principal