Questão 848780

Administração Geral · 2013

Questão

ID 848780

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Mapeamento de Competências e Identificação de Lacunas (Gaps)

Ano: 2013 Banca: ESPP - Empresa de Seleção Pública e Privada Órgão: Ministério Público do Estado do Paraná


Um dos primeiros passos para a implantação da Gestão 10 de Pessoas por Competências em uma organização é a realização do Mapeamento das Competências, que servirá de base para o processo de Gestão de Pessoas por Competências. Os passos para a realização do Mapeamento das Competências são:

|. Buscar os indicadores da competência organizacional.

Il. Buscar os indicadores de competências para o cargo a serem mapeados.

III. Extrair cada indicadores os atributos de Competência imprescindíveis para a eficácia do colaborador no cargo.

IV. Agrupar os atributos similares.

V. Definir e formar as competências para cada cargo.

Agora associe às descrições.

( ) Definir competências especificas através dos grupos de atributos.

( ) Extrair da cultura e da estratégia organizacional todas as informações capazes de definir atributos de competência válida para todos na organização.

( ) Para cada cargo gerar, a partir dos indicadores organizacionais e dos específicos, uma lista dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao melhor desempenho do profissional no cargo.

( ) Extrair as informações especificas a cerca dos cargos que permitirão elencar os atributos de competência necessários a cada um deles.

( ) Analisar o conjunto dos atributos, buscando similaridades que facilitem a criação das competências.

A sequência correta apresentada nas lacunas deve ser respectivamente:

Alternativas da questão 848780
Pular para o conteúdo principal