Questão
ID 845723Disciplina: Informática
Assunto: Restauração do Sistema
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério Público do Estado do Amazonas
Julgue os itens subseqüentes, relacionados a arquitetura, constituição, componentes, características e funcionamento de computadores.
Em diversas situações, para se evitar problemas em laboratórios de informática, são instaladas placas de recuperação nos microcomputadores, de forma que, se algo errado acontecer — como um ataque de vírus — o disco rígido poderá ser recuperado para o ponto em que estava antes de o problema ocorrer. Esse recurso é similar ao utilitário de restauração do sistema que acompanha o Windows XP, com a vantagem de que, mesmo que o Windows fique corrompido e não possa ser carregado, os dados podem ser recuperados.