Questão 842197

Língua Portuguesa · 2012

Questão

ID 842197

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Aviso

Ano: 2012 Banca: COPESE UFT - Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins Órgão: Ministério Público do Estado do Tocantins


Segundo o Manual de Redação da Presidência da República é CORRETO afirmar sobre a definição e finalidade de ‘aviso’ e ‘ofício’ que:

I. quanto a sua forma, aviso e ofício seguem o modelo do padrão ofício, sem o emprego do vocativo, que invoca o destinatário.

II. ambos têm como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e, no caso do ofício, também com particularidades.

III. são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas. Uma das diferenças entre eles é que o aviso é expedido exclusivamente por Ministros de Estado, para autoridades de mesma hierarquia, ao passo que o ofício é expedido para e pelas demais autoridades.

Alternativas da questão 842197
Pular para o conteúdo principal