Questão 841789

Odontologia · 2006

Questão

ID 841789

Disciplina: Odontologia

Assunto: Clareamento Dental

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério Público do Estado do Tocantins


Uma mulher, com 25 anos de idade necessitou de atendimento odontológico quando apresentava ao exame clínico as seguintes características: gengivas com aspecto normal, sem presença de sangramento ou bolsas periodontais à sondagem; dentes molares apresentando restaurações oclusais em resina composta, de pequena dimensão e clinicamente aceitáveis; prémolares superiores sem restaurações, mas com áreas de perda significativa de substância na região do colo cervical, envolvendo esmalte e dentina, acompanhada de retração gengival. A paciente queixava-se de sensibilidade na região dos pré-molares superiores ao ingerir alimentos doces ou gelados e do aspecto estético das restaurações dos dentes anteriores associado à cor dos dentes, que encontravam-se amarelados devido ao fato de ela ser uma exfumante. Relatou a paciente também que não fazia uma avaliação odontológica havia quatro anos.

Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens a seguir.



Restaurações anteriores podem ter seu aspecto estético melhorado após o clareamento dental ajustando-se a cor ao tom obtido.

Alternativas da questão 841789
Pular para o conteúdo principal