Questão
ID 841268Disciplina: Informática
Assunto: Camada de Enlace
Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério Público do Estado do Tocantins
Considere que, no processo de informatização de uma empresa, tanto na matriz quanto nas filiais, serão implantadas redes locais de computadores (LAN) padrão ethernet, bem como será formada uma rede de longa distância (WAN), interligando a matriz e as filiais. Acerca do emprego de computadores em rede na situação apresentada, julgue os itens seguintes.
No modelo para interconexão de sistemas abertos padronizado pela ISO (International Organization for Standardization), são utilizados, na camada de enlace, protocolos de encaminhamento (roteamento) e de transmissão fim-a-fim.