Questão 840699

Medicina · 2006

Questão

ID 840699

Disciplina: Medicina

Assunto: Varizes e Microvarizes

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério Público do Estado do Tocantins


Uma mulher de 29 anos de idade, obesa, que, por trabalhar como auxiliar de cabeleireira há 11 anos, é obrigada a permanecer de pé por longos períodos, procurou o serviço de atendimento médico com queixas de cãibras noturnas, dores e fadiga muscular acentuada nas pernas. Ao exame apresenta veias superficiais anormalmente dilatadas e tortuosas nos membros inferiores; edema e manchas escuras na região maleolar, com início de descamação; e pele desidratada e frágil nesse local.

Considerando a situação apresentada, julgue os itens subseqüentes.



Considerando-se que o desenvolvimento das varizes encontra-se em estágio inicial, o processo pode ser revertido com a adoção de medidas profiláticas, como orientar a paciente a permanecer a maior parte do tempo sentada.

Alternativas da questão 840699
Pular para o conteúdo principal