Questão
ID 839325Disciplina: Informática
Assunto: Formatação de Disco Rígido
Ano: 2012 Banca: MPRS - Ministério Público do Rio Grande do Sul Órgão: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Considere o enunciado abaixo e as três propostas para completá-lo. Os discos rígidos (HDs) são compostos por uma mídia magnética que precisa ser preparada para receber a estrutura de arquivos de um sistema operacional. Nesse processo, a formatação lógica é responsável por
1. dividir um disco físico em dois ou mais discos lógicos (particionamento) e sobre eles criar a noção de setor, de trilha e de cilindros.
2. criar em um disco, ou partição, a noção de blocos lógicos e todas as estruturas de dados necessários à gerência de um determinado sistema de arquivos.
3. efetuar a montagem dos sistemas de arquivos de forma a integrar todos os diretórios de diferentes dispositivos em uma mesma hierarquia de diretórios.
Quais propostas estão corretas?