Questão 831212

Administração Geral · 2012

Questão

ID 831212

Disciplina: Administração Geral

Assuntos: Treinamento, Desenvolvimento e Educação (T,D&E)

Ano: 2012 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Ministério Público do Rio Grande do Norte


Com relação aos conceitos de treinamento, desenvolvimento e educação, considere as afirmativas abaixo.

I. O treinamento envolve o processo de ensino-aprendizagem que conduz à aquisição de habilidades e competências, com propósito específico de curto prazo.

II. Desenvolvimento é uma noção abrangente, significando o conjunto de oportunidades fornecidas pela organização para que o indivíduo desenvolva seu potencial como pessoa e como profissional, tendo propósitos genéricos de longo prazo.

III. Educação é um processo sistemático, planejado e controlado, a partir da experiência, e visa alterar conceitos, habilidades, atitudes e conhecimentos nos indivíduos e grupos, bem como reforçar o aspecto organizacional.

IV. Treinamento pode ser considerado com um sistema formado por subsistemas, inter-relacionados entre si e com o ambiente externo, compreendendo: avaliação das necessidades do treinamento; planejamento e avaliação do treinamento.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 831212
Pular para o conteúdo principal