Questão 822364

Geografia · 2007

Questão

ID 822364

Disciplina: Geografia

Assunto: Problemas Urbanos

Ano: 2007 Banca: FCC - Fundação Carlos Chagas Órgão: Ministério Público da União


Instruções: As questões de números 61 a 65 devem ser respondidas com base no texto que se segue.



Considerando essa diretriz e as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, é possível afirmar que

I. a maioria dessas regiões ainda apresentam situações alarmantes e pouco reversíveis quanto à sustentabilidade, tendo em vista o esgotamento de seus recursos naturais para as funções urbanas e as demandas sociais resultantes do processo de urbanização e metropolização das últimas décadas.

II. de forma geral, as regiões metropolitanas brasileiras têm demandado, obtido e utilizado recursos financeiros consideráveis para soluções parciais de serviços públicos, como por exemplo, o esgotamento sanitário.

III. a conscientização da maioria dos cidadãos a respeito de seus direitos, previstos nessa legislação, tem consolidado políticas públicas suficientes para o acesso geral de população à moradia nessas regiões metropolitanas.

Está correto SOMENTE o que se afirma em

Alternativas da questão 822364
Pular para o conteúdo principal