Questão 813070

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2006

Questão

ID 813070

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: Toxicologia e Epidemiologia

Ano: 2006 Banca: ESAF - Escola de Administração Fazendária Órgão: Ministério do Trabalho e Emprego


Analise as proposições abaixo e assinale a opção correta.

I. Uma alteração estatisticamente significativa do estado normal de uma pessoa exposta não é necessariamente um efeito adverso.

II. O risco aceitável é definido em função da probabilidade de um indivíduo, grupo ou sociedade tolerarem a ocorrência de uma doença ou dano, sendo sua aceitação influenciada por fatores sociais, econômicos, políticos e pelos benefícios obtidos pelo uso do agente químico, ou processo envolvido.

III. Gases e vapores são facilmente inaláveis, porém, a inalação de partículas depende de seu tamanho e forma, sendo que as partículas mais perigosas são aquelas que apresentam diâmetro aerodinâmico entre 7 a 20 micrometros, por poderem permanecer no alvéolo e bronquíolos após sua deposição nos pulmões.

IV. Quando a absorção excede a excreção, poderá ocorrer armazenamento da substância química no organismo, principalmente quando essas substâncias apresentarem baixas lipossolubilidade e estabilidade química.

Alternativas da questão 813070
Pular para o conteúdo principal