Questão 812495

Engenharia Industrial · 2015

Questão

ID 812495

Disciplina: Engenharia Industrial

Assunto: Sistemas de Refrigeração e Fluidos Refrigerantes

Ano: 2015 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério do Planejamento e Orçamento


Em um projeto de instalação de climatização, os responsáveis devem decidir que substância adotar como fluido refrigerante: a amônia (R717) ou o blend zeotrópico (R410a). As principais propriedades desses fluidos são apresentadas na tabela acima, com valores típicos para condições definidas.

Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem, referentes às características dos fluidos mencionados.



Caso os responsáveis pelo projeto optem pela amônia, as tubulações e os demais componentes em contato com esse refrigerante não deverão ser especificados em cobre ou latão.
Alternativas da questão 812495
Pular para o conteúdo principal