Questão
ID 809861Disciplina: Engenharia Civil
Assuntos: Execução de Estruturas de Concreto (Transporte, Lançamento, Adensamento, Cura)
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério do Planejamento e Orçamento
Para se atingir padrões mais elevados para as edificações, cuidados especiais devem ser tomados nas etapas de projeto e execução. O conjunto dessas especificações compõe uma coletânea de informações sobre boas práticas na tarefa de construir, baseada em fundamentos técnicos e experiências bemsucedidas. Essa coletânea vai desde o início da obra, na fase de terraplenagem e locação, até etapas mais ao final, como, por exemplo, a das instalações prediais. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Na preparação de concreto estrutural na obra, o cimento deve ser o primeiro material a ser introduzido em cada ciclo de mistura.