Questão
ID 807752Disciplina: Arquivologia
Assunto: Unicidade
Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
O arquivista deve conhecer os princípios fundamentais que regem a disciplina, além das características dos documentos de arquivo que lhes atribuem seu valor probatório. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Com base no princípio da unicidade, é correto afirmar que os conjuntos arquivísticos são compostos exclusivamente por documentos únicos, independentemente de seu gênero ou suporte. Assim, os arquivos devem conservar apenas documentos originais, excluindo cópias, rascunhos, minutas e outras formas provisórias ou suplementares de documentos.