Questão 806988

Língua Portuguesa · 2008

Questão

ID 806988

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Regra Geral

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério das Relações Exteriores


Considerando que os fragmentos incluídos nos itens seguintes, na ordem em que estão apresentados, são partes sucessivas de um texto adaptado de Luiz Carlos Azevedo (Correio Braziliense, 24/2/2008), julgue-os quanto à correção gramatical.



Seus filhos e netos conquistariam mais tarde a Síria, a Indochina, a Sibéria, o Afeganistão, o Paquistão e uma parte da Índia. O poderio de Gengis Khan lhe é atribuído ao gênio militar e à Horda Dourada, o formidável exército de arqueiros turcos montados, capazes de acertar uma flecha a 500 metros, que foi a mais temível artilharia ligeira da época.

Alternativas da questão 806988
Pular para o conteúdo principal