Questão
ID 780325Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Conceitos Básicos de Ferramentas de Defesa
Ano: 2015 Banca: DIRENS MARINHA - Diretoria de Ensino da Marinha Órgão: Marinha do Brasil
Coloque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo, com relação à segurança de redes de computadores, assinalando, a seguir, a opção correta.
( ) O adware é uma espécie de firewall que age evitando que redes de computadores sejam invadidas inadvertidamente, implementando a segurança de acesso às redes Internet.
( ) Os firewall não são capazes de proteger a rede de computadores do ataque de um usuário interno à rede.
( ) Firewall e proxy são sistemas que atuam bloqueando o tráfego de dados unicamente por meio da verificação do estado das conexões.
( ) Os Backups são cópias dos dados, geralmente em dispositivos externos, visando a garantir que os dados originais possam ser restaurados caso se percam.
( ) os firewalls de filtragem de pacotes são lentos e menos flexiveis, pois examinam seu próprio conteúdo.