Questão 777774

Odontologia · 2016

Questão

ID 777774

Disciplina: Odontologia

Assunto: Microbiologia Bucal

Ano: 2016 Banca: DIRENS MARINHA - Diretoria de Ensino da Marinha Órgão: Marinha do Brasil


Segundo Lindhe et al. (2010), com relação à halitose, analise as afirmativas abaixo.

I - A patogênese da halitose intraoral está associada à degradação bacteriana de aminoácidos contendo enxofre (Metionina, Cistina e Cisteína) em compostos sulfurados voláteis.

II - Acreditava-se que bactérias proteolíticas Gram-positivas desempenhavam um papel essencial na formação dos compostos sulforados voláteis, entretanto, as bactérias Gram-negativas, como espécies de Peptoestreptococcus, também têm demonstrado habilidade para produzir compostos sulfurados voláteis in vitro.

III - São exemplos de Halitose extraoral do trato respiratório superior as sinusites crônicas, a obstrução nasal, o abscesso nasofaríngeo e o carcinoma de laringe.

IV - A Halitose extraoral pode também ser uma manifestação de uma grave doença sistêmica, como uma hérnia de hiato, cirrose hepática ou diabetes mellitus.

Assinale a opção correta.

Alternativas da questão 777774
Pular para o conteúdo principal