Questão
ID 775622Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Conceitos Gerais de Negação de Serviço (DoS)
Ano: 2018 Banca: ComDN - Ministério da Defesa - Marinha Órgão: Marinha do Brasil
Segundo Kurose (201 O), um grupo de ameaças à segurança, por ser classificado como ataques de recusa de serviços (DoS), torna a rede, o hospedeiro ou outra parte da infraestrutura inutilizável por usuários verdadeiros. Acerca das 3 (três) categorias de ataques DoS na internet, analise as afirmativas abaixo.
I- Ataque de vulnerabilidade envolve a recepção de mensagens perfeitas a uma aplicação protegida ou a um sistema embutido, sendo executado em um hospedeiro não direcionado.
II- Inundação na largura de banda é quando o atacante envia um grande número de pacotes ao hospedeiro direcionado. Tantos pacotes que o enlace de acesso do alvo se entope, impedindo os pacotes legítimos de alcançarem o servidor.
III- Inundação na conexão é quando o atacante estabelece um grande número de conexões TCP semiabertas ou abertas no hospedeiro-alvo. O hospedeiro pode ficar tão atolado com essas conexões falsas que para de aceitar conexões legítimas.
Assinale a opção correta.