Questão 771866

Língua Portuguesa · 2020

Questão

ID 771866

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: A Leitura do Texto Escrito

Ano: 2020 Banca: ComDN - Ministério da Defesa - Marinha Órgão: Marinha do Brasil


Leia o texto abaixo para responder às questões de 01 a 08.

Diferentes modos de ler

Precisamos ser leitores. Deixou de ser uma opção qualquer. Precisamos ser leitores, sem pestanejar. Sem hesitar. Sem titubear. Talvez nunca tenha sido uma questão tão, tão, mas tão premente. Não há mais tempo para esperar o melhor tempo. Agora é uma questão de sobrevivência para todos nós. De vida ou de vida. A leitura salvará a sociedade. A leitura salvará o planeta. A leitura salvará o livro. A leitura é o sal da terra e a luz do mundo.

Quem escreve tem incurável fascínio pelos leitores. Os escritores querem criar o seu leitorado, porque sabem que ele lhe dará o único poder que um escritor merece ter: o voto de confiança em sua palavra.

Há diferentes tipos de leitores. Ao definir o seu leitor, o escritor define o que irá fazer para que possa chamá-lo de "seu leitor''. Diga-me quem é o seu leitor, e eu lhe direi que tipo de escritor você é. E na outra direção também: diga-me que leitor você é, e eu lhe direi quais os escritores criaram você.

Disponível em: <https://www.revistaeducacao.com.br/diferentes-modosde-leitura/> -Acesso em 04 nov. 2019.



Em que opção a análise sintática do termo destacado está correta?

Alternativas da questão 771866
Pular para o conteúdo principal