Questão 765472

Enfermagem · 2015

Questão

ID 765472

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Tuberculose

Ano: 2015 Banca: EsFCEx - Escola de Formação Complementar do Exército Órgão: Exército Brasileiro


Sobre as características gerais da Tuberculose, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

I. Gravidez, desnutrição, neoplasias, tratamentos com corticosteróide, não interferem no resultado da prova tuberculínica.

II. A fala, o espirro e, principalmente, a tosse de um doente de tuberculose pulmonar bacilífera constitui-se meio facilitador para transmissão da doença.

III. O exame sorológico anti-HIV deve ser oferecido o mais cedo possível a todo indivíduo com diagnóstico estabelecido de tuberculose, independentemente da confirmação bacteriológica.

IV. Recomenda-se o uso de P'fampicina, Isoniazida, Pirazinamida e Etambutol, na segunda fase do tratamento, durante quatro meses seguidos, de Rifampicina e Isoniazida durante dois meses, mantendo dessa forma o regime de curta duração de 6 (seis) meses.

Alternativas da questão 765472
Pular para o conteúdo principal