Questão
ID 75541Disciplina: Arquivologia
Assuntos: Classificação de Documentos no Protocolo, Procedimentos com Relação a Documentos Particulares e Sigilosos, Seção IV - dos Procedimentos de Classificação, Reclassificação e Desclassificação
Ano: 2025 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS
Em um setor de segurança judiciária, o arquivista é responsável pela gestão de um acervo de documentos que contém informações sigilosas e confidenciais, como relatórios de investigações e processos disciplinares. A respeito da classificação de documentos sigilosos, julgue os itens a seguir.
I. A classificação de um documento sigiloso deve ser feita por autoridade competente, e não por um servidor de nível técnico.
II. O prazo de sigilo de um documento reservado é de 5 anos.
III. O prazo de sigilo de um documento ultrassecreto é de 25 anos.
IV. A classificação de um documento sigiloso deve ser revista periodicamente, com o objetivo de desclassificá-lo caso o seu sigilo não seja mais necessário.
Estão corretos: